Blog

PMV

O PMV é a ferramenta mais útil quando se trata de orientação de motoristas e controle do tráfego.

Ele é usado quando é preciso orientar o motorista em relação a possíveis obras na pista, desvios e manutenções diárias. O objetivo é sempre instruir e informar sobre o uso consciente do carro em estradas e sobre possíveis variações no tráfego no dia.
Lembre-se que esse equipamento não é um instrumento de propaganda. O PMV também pode ser usado para informar casos que envolvam acidentes, gerenciamento de grandes incidentes, faixas de uso regulamentado e condições climáticas adversas. É preciso ter muita credibilidade na mensagem, para isso é preciso seguir alguns critérios importantes.
É necessário que a mensagem atenda as necessidades do tráfego e que chamem a atenção dos motoristas. Em relação à escrita, por ser rápido, é preciso que ela seja escrita de forma rápida e objetiva, sempre com clareza no texto. Assim, o PMV consegue conquistar o respeito e garantir a credibilidade desejada.
O painel de mensagens variáveis em geral tem a sua concepção geral baseada diretamente em um conjunto de placas modulares que permitem um alto grau de mobilidade, confiabilidade, flexibilidade e integração na construção de painéis de acordo com as necessidades de cada aplicação.
Quando não houver mais a necessidade da informação é preciso que ela seja retirada imediatamente e o PMV fique em “Stand By”. O tempo de permanência da mensagem depende da velocidade permitida da pista e também da velocidade do motorista. Antes de lançar a escrita é preciso ajustar o tamanho das letras e a luminosidade do PMV, principalmente no período da noite. O tempo bom de duração da mensagem é aquele que for suficiente para que qualquer um consiga ler duas vezes.
Esse equipamento é feito com gabinetes confeccionados em aço carbono com tratamento de galvanização. As matrizes e as imagens são compostas por LED com diversas cores, além de possuir um baixo custo na manutenção, possuem um consumo baixo de energia e uma sirene de alerta.

Comentários ( 0 )

    Deixe um comentário

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios. *